Sydney às escuras

Sydney às escuras: pedagogia sobre o Aquecimento Global

Sydney Blackout

30-03-2007. Numa acção sem precedentes, planeada ao longo de meses, a cidade de Sydney esteve às escuras durante uma hora, para deste modo despertar a consciência pública para os sérios problemas decorrentes das alterações climáticas e em particular do aquecimento global. in BBC

One response to “Sydney às escuras

  1. Bom dia,

    Acabei de ler este post e sinceramente considero esta medida um grande disparate. É meritória na medida em que alerta para as alterações climáticas, mas pode ter consequências muito más, uma vez que pode criar problemas no sistema eléctrico.
    As energias renováveis nunca poderão ser A solução para a problemática do aquecimento global exactamente porque a sua produção é intermitente e é sempre preciso haver uma baseline que só pode ser assegurada pelo funcionamento contínuo de centrais termoeléctricas. As centrais não param, penso eu, devido ao apagão propositado em Sydney, porque estar a parar e depois a arrancar é um processo complexo e caro que só costuma ser feito uma a duas vezes por ano para efeitos de manutenção.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s