Portugal: uma verdade inconveniente

GALP derrama crude na praia de Leça
Enquanto Al Gore falava para convidados especiais a Petrogal-GALP inundava
de novo a praia de Leça com crude.

Al Gore passa por Lisboa na rota para salvar a Terra

08/02/07. Mais de 600 convidados, entre empresários, políticos, governantes e ex-ministros, autarcas, investigadores, ambientalistas, gestores e vip avulsos ouviram ontem em Lisboa, no Museu da Electricidade, a verdade inconveniente de Al Gore, que é hoje a sua imagem de marca. A do aquecimento global, essa mesmo. E ouviram também o seu apelo final à acção política urgente para salvar o planeta. “Temos tudo o que é necessário para isso, menos a vontade política, mas esta é um recurso renovável”, disse o ex-vice de Bill Clinton, numa interpelação directa à plateia. (in Diário de Notícias)

Derrame de crude atinge praias de Leça da Palmeira

08/02/07. A chuva que caiu nos últimos dias fez transbordar, ontem de manhã, as bacias de retenção de resíduos da refinaria da Petrogal, em Leça da Palmeira, provocando o despejo desses efluentes não tratados na praia do Aterro. (in Diário de Notícias)

Comentário: na mesma manhã em que Al Gore falava para uma plateia selecta de borlistas, e José Sócrates, primeiro ministro, acompanhado do ministro fantoche do ambiente, posavam para o espectáculo mediático da política, o crude da GALP inundava uma vez mais a praia de Leça. Em vez de um justo alarido condenatório sobre mais esta negligência da maior empresa do país (que nada fez ou faz para evitar estas sujeiras), ouvimos um autarca compreensivo, dizendo que estava tudo bem, uma imprensa discreta, e nenhuma palavra do fantoche do ambiente.

Um país de opereta? E elitista! — AC-P

2 responses to “Portugal: uma verdade inconveniente

  1. Visualmente muito bom este seu blogue e com um excelente conteúdo, um convite para visitar o http://www.a-sul.blogspot.com Obrigado.

  2. Acabei de descobrir este blogue cujo conteúdo achei estupendo. Já o acrescentei à lista do meu.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s